Pague faturas da Equatorial Alagoas no cartão

Veja como utilizar o chuveiro elétrico de forma segura e ainda economizar na conta de luz

Equatorial explica que utilizar o equipamento na posição verão pode reduzir o consumo do aparelho em até 40% em comparação ao modo inverno

Ter atenção na hora de instalar o equipamento é fundamental para evitar problemas e riscos de acidentes

Seja para renovar as energias ou relaxar antes de dormir, um bom banho pode fazer toda a diferença. Com a aproximação do inverno e com as pessoas mais tempo em casa, devido ao isolamento social, abrir mão do conforto de um banho quente fica cada vez mais difícil. E para alertar os alagoanos sobre como minimizar o impacto na conta de energia, a Equatorial Alagoas separou algumas dicas importantes para o uso consciente e seguro do chuveiro elétrico.

O engenheiro eletricista da Equatorial, Rodolpho Ribeiro explica que para o uso adequado e sem surpresas no final do mês, é preciso manter a temperatura na posição verão, o que reduz o consumo de energia em até 40% em comparação ao modo inverno. Além disso, evitar banhos demorados diminuem o gasto de energia e o desperdício de água.

“Essas orientações parecem simples, mas tem impacto grande na conta de luz se forem aplicadas de forma correta. Importante destacar também que a seleção da temperatura do chuveiro deve ser feita enquanto ele estiver desligado e nunca durante o banho, evitando assim o risco de choque elétricos”, alerta Ribeiro.

Instalação

O engenheiro reforça que é preciso ainda ter atenção com cuidados nas instalações do equipamento, pois isso contribui também no consumo e na segurança de quem está tomando banho. Contratar um profissional de confiança e capacitado é sempre a melhor escolha tendo em vista que o cuidado com o chuveiro deve começar ainda na fase da instalação

“O chuveiro elétrico deve ser instalado com aterramento, para assim evitar o vazamento de corrente elétrica. O equipamento também precisa de manutenção, por isso é necessário limpar periodicamente os orifícios de saída de água do aparelho. E nunca se deve reaproveitar uma resistência queimada, nem fazer remendos ou adaptações, pois isto provoca o aumento do consumo e coloca em risco a segurança dos usuários”, esclarece Rodolpho.

A Equatorial orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico dentro da unidade consumidora, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou a chave geral e ligar para emergência no 193 ou 192.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.