Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Saiba como ter acesso ao primeiro Eletroposto gratuito que começou a funcionar nesta quinta-feira (12) em Maceió

Disponível para o carregamento veículos elétricos, estação também oferece dez bikes para passeio no corredor Vera Arruda

Nesta quinta-feira (12), os maceioenses já começaram a fazer uso do primeiro Eletroposto do estado, inaugurado pela Equatorial Alagoas, em parceria com a Prefeitura na quarta-feira (11). Destinado ao carregamento de carros, bicicletas, motos e patinetes elétricos, de forma gratuita, o eletroposto fica no bairro da Jatiúca e funciona de segunda à domingo.

O equipamento contribui para uma melhor qualidade vida, lazer e também beneficia o turismo local. Além do carregamento gratuito, dez bikes elétricas estão disponíveis para passeio da população, de segunda a sábado, das 14h às 22h e aos domingos das 8h às 16h. Já o serviço de recarga de veículos elétricos funciona 24h, no formato self-service, oferecendo total autonomia aos usuários.

Para utilizar as bicicletas, o primeiro passo será baixar o aplicativo E+ Mobilidade Elétrica, disponível nas lojas de smartphones para download nos sistemas Android e IOS. O usuário, maior de 18 anos, deverá realizar um cadastro na plataforma, incluindo um cartão de crédito, que será utilizado apenas para fins de garantia de devolução da bicicleta, que para segurança, também possui um chip para rastreamento.

Já os condutores de veículos elétricos, também poderão fazer a recarga gratuitamente, por meio de estação de carregamento própria para esse tipo de veículo. No Eletroposto, será possível carregar veículos de padrão T2, o mais difundido no ocidente. Para automóveis, a recarga completa pode durar de duas a três horas. Já as bikes, motos e patinetes variam de fabricante para fabricante, podendo chegar até 6h.

Lazer e qualidade de vida

No Eletroposto, o cliente que acessar a bike poderá fazer um percurso de até 5 Km. “Será possível pedalar do Eletroposto até o Atlantic, no final da orla da Pajucara, por exemplo, ou até o final da orla de Jacarecica e retornar ao Eletroposto. Para que haja uma rotatividade cada usuário poderá dispor da bicicleta pelo tempo de até uma hora”, explica o coordenador do projeto, Lucas Pinheiro.

A vendedora Manuela Galvão, elogiou o novo empreendimento destacando a facilidade ao baixar o aplicativo de acesso à liberação da bike que muitos não têm condições de obter o transporte e que agora poderão ter acesso de forma gratuita.  


“A plataforma é bem intuitiva consegui fazer o cadastro em poucos minutos, sem nenhuma dificuldade e já vou organizar um dia para fazer o uso. Não tenho esse tipo de transporte em casa e com certeza não será apenas um passeio de bicicleta, mas sim um passeio turístico. A nossa cidade tem vários detalhes, que mesmo quem mora por aqui há muito tempo não repara”, ressaltou.

Benefícios do carro elétrico

Segundo o coordenador do projeto, os carros elétricos possuem zero emissão de carbono e o custo do quilômetro rodado em eletricidade, é aproximadamente metade do custo do quilômetro rodado em combustível fóssil, o que também proporciona uma manutenção mais barata.

O morador, Sérgio Eugênio Muniz, comemorou a entrega da estação e parabenizou a Distribuidora pela iniciativa.  

“A Equatorial está de parabéns. Confesso que quando vi a placa desse projeto fiquei muito feliz pois moro aqui próximo da estação e acabou gerando uma expectativa de quando o Eletroposto seria entregue para população. Sem dúvida essa é uma excelente iniciativa, pois além de economizar, estou tendo também a oportunidade de carregar as baterias do meu carro, que é híbrido, com uma energia limpa e isso é fantástico”, reforça o morador.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

matéria publicada em 12/04/22

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.