Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Responsabilidade Social: colaboradores da Equatorial Alagoas realizam doação de recursos para casa de idosos em União dos Palmares

Projeto “Leilão Solidário” arrecadou verba por meio da venda de brindes recebidos, conforme preconiza Código de Ética e Conduta da empresa

Com o compromisso em gerar valor para a vida das pessoas, a Equatorial Alagoas tem realizado diversas ações para contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável nos lugares em que atua. Nesta quinta-feira (05), a Casa do Pobre Santo Antônio, organização sem fins lucrativos localizada no município de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, foi contemplada com recursos por meio do projeto “Leilão Solidário” da Distribuidora.

A iniciativa, que tem como principal objetivo dar destino aos brindes recebidos pelos colaboradores da empresa, conforme preconizado em seu Código de Ética e Conduta. Com o valor arrecadado a instituição adquiriu uma nova pia industrial, que irá servir para a higienização dos alimentos servidos aos assistidos da entidade, que são pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social.

Sensibilização à causa

Ana Paula Moura, diretora administrativa da Casa do Pobre, afirma que doações são sempre muito bem-vindas e ajudam na manutenção do abrigo que é sustentado exclusivamente por pessoas e empresas que se sensibilizam com a causa. A instituição existe desde 1954 e tem a missão de promover uma vida digna às pessoas idosas por meio de um ambiente fraterno, atendendo às necessidades morais, intelectuais, sociais e espirituais dos seus assistidos.

Além de União dos Palmares, a ONG também recebe pessoas de outras cidades como Murici, Ibateguara e São José da Laje. “Não tenho palavras para agradecer a Equatorial pela ajuda. Contamos com a colaboração de toda comunidade para manter a casa em pleno funcionamento e iniciativas como essa fortalecem ainda mais o nosso trabalho”, diz.

Atualmente, a Casa do Pobre Santo Antônio abriga 47 idosos de ambos os sexos, que residem na instituição em tempo integral. Dona Nizete Bruno, 79, é assistida pelo abrigo há mais de 10 anos. Com alegria e vivacidade, ela afirma: “eu me sinto muito feliz em morar aqui porque sou muito bem cuidada”, resume a palmarina, que se diz satisfeita por estar prestes a completar 80 anos de vida ainda este mês.

Voluntariado atrelado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A executiva da área de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Equatorial Alagoas, Isa Mendonça, destaca que as práticas e estratégias da empresa estão voltadas para soluções que contribuam com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Estamos felizes em poder contribuir com uma melhor qualidade de vida aos moradores do abrigo. Trabalhamos constantemente para impactar de maneira positiva a vida das pessoas, garantindo não apenas a excelência na gestão, como também proporcionando um ambiente de transformação e inovação alinhado aos nossos valores”, finaliza.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

matéria publicada em 06/05/22

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.