Fique em dia com a gente e concorra a prêmios

Prorrogado! Interessados têm até o dia 30 de abril para se inscrever no Desafio Equatorial 365

O envio de projetos de inovação no setor elétrico e tecnologia social deve ser feito por meio eletrônico

Com a finalidade de oferecer mais uma oportunidade aos interessados em apresentar projetos inovadores que otimizem o fornecimento de energia para a população de Maceió, respeitando as características locais do município, a Equatorial Energia Alagoas informa que as inscrições para o Desafio Equatorial 365 tiveram o prazo prorrogado até o próximo dia 30 de abril.

A iniciativa, que está aberta para receber projetos de todo o Brasil, é voltada para empreendedores, fabricantes de materiais e equipamentos, desenvolvedores de tecnologias de materiais, especialistas de instituições acadêmicas, startups e comunidades tecnológicas. São dois os pilares que podem ser abordados pelos proponentes: inovação no Setor Elétrico e inovação em Tecnologia Social. É possível realizar a inscrição e apresentar propostas de projetos nos dois pilares por meio do endereço eletrônico https://desafioequatorial365.com.br/site.  

Regulamento

De acordo com o regulamento, os projetos inscritos devem contemplar um ou mais temas de interesse listados para cada grande pilar. Caso queira, o interessado poderá participar de ambos os pilares, aplicando diferentes propostas no desafio.

Para Inovação no Setor Elétrico os temas são: medição de energia elétrica, redução de perdas no fornecimento de eletricidade, faturamento no setor, cadeia de serviços de leitura de consumo, digitalização de processos, telecomunicações, qualidade da energia e as redes de distribuição, bem como a segurança das mesmas.

Já no viés de Inovação em Tecnologia Social os temas são: inclusão digital, sustentabilidade, transformação social e educação. 

O desafio propõe um olhar cuidadoso, empático e humanitário, investindo em construções conjuntas para o desenvolvimento do negócio, estimulando a conexão de pessoas, tecnologias e ideias. 

“O Desafio Equatorial 365 busca prospectar ideias, soluções e projetos que possam melhorar nossos serviços de distribuição de energia na cidade de Maceió aliando inovação, consciência social e ambiental. Acreditamos que a comunidade, empreendedores e pesquisadores podem nos ajudar a prestar sempre o melhor serviço à comunidade”, declara Julio César Mendes, executivo de Inovação do Grupo Equatorial Energia.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.