Tá em dia?

Nossa Energia: projeto da Equatorial transforma a vida dos moradores da Grota das Piabas, em Maceió

Nossa Energia: projeto da Equatorial transforma a vida dos moradores da Grota das Piabas, em Maceió

Em parceria com o Senai Alagoas, Distribuidora ofertou cursos gratuitos e entrega dos certificados aconteceu hoje (22)

Transformar a vida das pessoas e oferecer um serviço de qualidade, sem abrir mão da responsabilidade social. Ciente de que ainda existem muitos desafios e buscando um novo olhar sobre sua marca, com foco em inovação e sustentabilidade, a Equatorial Alagoas promoveu, nesta quarta-feira (22), na Grota das Piabas, no bairro do Jacintinho, em Maceió, a cerimônia de entrega dos certificados dos cursos de Costureiro (a) sob Medida e Pedreiro de Alvenaria, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A capacitação integra o projeto Nossa Energia, iniciativa da Equatorial que visa assegurar um fornecimento de energia elétrica mais seguro e eficiente aos seus clientes e também fomenta iniciativas em educação profissional por meio da oferta de cursos profissionalizantes e outros serviços.

“Realização de um sonho”

Vários formandos relataram terem levado a profissionalização adiante para obter renda. A aluna concluinte do curso de Pedreiro de Alvenaria, Maria Verônica Teixeira, estava ansiosa para a entrega dos certificados. E tem muita história por trás do seu sorriso. Ela conta que passou por dificuldades por causa da pandemia da covid-19 e enxergou o projeto da Equatorial como uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

“Eu sempre gostei de construção e, assim que soube que ia ter esse curso, não pensei duas vezes em me inscrever. Eu realizei um sonho que tinha em minha vida. Não tenho palavras para agradecer”, destacou a moradora das Piabas.

Aprendizado na prática

Os cursos de Costureiro (a) sob Medida e Pedreiro de Alvenaria foram ofertados em parceria com o Senai e contaram com o conhecimento e expertise dos instrutores da instituição. Ao longo de dois meses, quase 30 moradores da comunidade retornaram à sala de aula e foram capacitados por meio de aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas aconteceram na Escola Estadual Professora Miran Marroquim de Quintella Cavalcante e as aulas práticas na sede da Associação dos Moradores da Grota das Piabas.

A prova de que o esforço valeu a pena foi materializada durante a cerimônia de entrega dos certificados. Na oportunidade, os concluintes fizeram questão de realizar uma exposição e mostrar um pouco do que foi produzido ao longo da capacitação.

Os alunos do curso de Costureiro (a) sob Medida, por exemplo, produziram bolsas e roupas a partir do reaproveitamento de uniformes inservíveis doados pela Equatorial, que estavam expostas no evento. Já os participantes do curso de Pedreiro de Alvenaria ergueram parede dentro da própria associação de moradores e que já farão parte da expansão do prédio, em benefício da própria comunidade.

“Sem energia elétrica estado nenhum cresce. O nosso compromisso é continuar investindo para ofertar um serviço de excelência, valorizando o que existe de melhor nas pessoas. Parabenizo todos vocês por terem chegado até aqui. A caminhada não foi fácil, mas valeu a pena”, discursou o superintendente de Operações da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho.

A concessionária reforça que, devido à pandemia da covid-19, todas as regras sanitárias de distanciamento social e uso de máscara foram adotadas pelos presentes e o número de acompanhante foi limitado a um por aluno.

Outros benefícios

Além de cursos profissionalizantes, que integram a plataforma E + Profissional da Equatorial, a Distribuidora também tem realizado outras ações em prol da comunidade das Piabas, como doação de cestas básicas, cadastro na Tarifa Social, distribuição de materiais educativos sobre consumo consciente, negociação de débitos e manutenção e modernização da rede elétrica.

Recentemente, as residências da grota se tornaram as primeiras a receber um sistema de medição de energia inteligente, que permite registrar o consumo de maneira totalmente remota. A tecnologia possui portas chaveadas alocadas em postes com altura superior a 10 metros, o que assegura uma medição muito mais segura e eficiente.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.