Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Manutenção na rede elétrica de Jacarecica melhora qualidade do fornecimento de energia elétrica para região do Litoral Norte

Ao todo, 11 mil clientes residenciais além de hotéis, pousadas e restaurantes foram contemplados com a ação de manutenção

Seguindo o cronograma das ações preventivas na rede elétrica, principalmente com a aproximação do carnaval em que o fluxo de turistas aumenta nas regiões de balneários, equipes da Equatorial Alagoas estiveram no bairro de Jacarecica, em Maceió, para realizar a manutenção em um alimentador, rede de média tensão da Distribuidora. O propósito é contribuir para o fornecimento de energia de qualidade para consumidores da região do Litoral Norte da capital.

Ao todo, 11 mil clientes foram beneficiados com a ação não só da classe residencial como também comercial contemplando hotéis, pousadas, restaurantes e outros estabelecimentos que atuam nos bairros de Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce e Ipioca.      

O executivo de manutenção de redes, Elger Dias, explica que os alimentadores são circuitos de média tensão que saem das subestações levando energia elétrica para os transformadores das redes de baixa tensão e, com essa iniciativa, a concessionária aumenta a confiabilidade e disponibilidade do sistema elétrico para os clientes da região ressaltando o compromisso da Distribuidora com os alagoanos e com o setor turístico.

“A manutenção também consiste em permitir efetuar manobras no sistema em caso de intercorrências na rede, a fim de restabelecer a energia o mais breve possível aos clientes. Se fatores externos como chuvas, ventos fortes ou quedas de árvores provocarem a interrupção, o alimentador terá condição de fazer o restabelecimento automático, em poucos minutos”, reforça o executivo.

A Distribuidora ressalta, que a ação foi realizada por equipes de campo devidamente paramentada com os equipamentos de proteção individual e especializadas em trabalhar com a rede energizada (linha viva) e desenergizada (linha morta). 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

matéria publicada em 23/02/2022

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.