Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Em períodos de muita chuva, vários pontos do Estado sofrem com alagamentos e inundações. Nesses casos, por medidas de segurança, comumente desligamos a rede elétrica desses lugares e tomamos as providências necessárias para evitar qualquer tipo de acidente com energia elétrica, mas mesmo com o trabalho ágil das nossas equipes, para evitar riscos de acidentes e manter a continuidade no fornecimento de energia, você deve tomar alguns cuidados quando seu imóvel for atingido por inundações e alagamentos:

  • Primeiro, desligue o disjuntor no medidor de energia (chave geral), mas caso o medidor também corra risco de ser atingido pela água, ligue para a nossa Central de Atendimento 0800 082 0196 e peça o desligamento no ramal de serviço.
  • Ao primeiro sinal de chuva forte, deixe os equipamentos eletrônicos fora do alcance da água. Ao perceber sinais de alagamento, retire os equipamentos elétricos da tomada e procure um lugar seco para se abrigar.
  • Evite a circulação de embarcações em locais onde o nível de rios, lagos e lagoas está acima do normal. O contado acidental de varas, remo, ou mesmo da embarcação com a rede elétrica pode causar graves acidentes.
  • Mesmo que a rede elétrica local seja desligada, deve se evitar subir em postes ou torres para se proteger da inundação, pois estes locais podem ainda estar energizados e causar graves acidentes.
  • Depois que o nível da água baixar, procure um eletricista para rever a instalação elétrica do imóvel, antes de religar os disjuntores. No caso de rompimento de fios elétricos, deve-se evitar a proximidade com cabos e nos acionar imediatamente por meio da Central de Atendimento 0800 082 0196.

Prevenção e segurança é sempre a melhor atitude!

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.