Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Equatorial regulariza clientes e já cadastra na Tarifa Social de Energia Elétrica

Iniciativa faz parte do projeto E+ Comunidade e será realizada nesta terça-feira (03) e quarta-feira (04)

Com o intuito de disponibilizar energia de qualidade e com segurança para os clientes que vivem em situação de vulnerabilidade social, a Equatorial Alagoas realiza nesta terça-feira (3) e quarta-feira (04), uma ação de regularização do fornecimento de energia elétrica para cerca de 50 famílias que residem na comunidade de Ipioca, em Maceió.

A iniciativa que integra as atividades do projeto E+ Comunidade, capitaneado pela Distribuidora, acontecerá no horário de 14h às 17h, no terminal de ônibus de Suaçuhy.

Para fazer a regularização do fornecimento de energia elétrica na região, a Equatorial irá facilitar aos novos consumidores, por meio de um financiamento de até 24 vezes sem juros, o acesso ao “Padrão de Entrada”, equipamento cuja instalação é de responsabilidade de todo consumidor para receber energia elétrica com segurança em casa. O responsável pelo imóvel que será regularizado, deverá apresentar o CPF e documento de identificação.  

“Essa é uma ação muito importante para todos nós. Os clientes contarão com qualidade no fornecimento de energia elétrica, com redução nos riscos de acidentes com energia provocados por gambiarras, além da oportunidade de ter uma estabilidade no fornecimento de energia regular, sem prejudicar eletrodomésticos ou equipamentos”, destaca a gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, Patrícia Moraes.

O evento também será marcado pela inscrição de famílias que atendem aos critérios da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), para receberem descontos de até 65% na conta de luz. É importante ressaltar, que para realizar a inscrição é necessário fornecer o Número de Identificação Social (NIS) atualizado.

Em outra frente de ação, com o propósito de oferecer alternativas para economia de energia e promover o consumo consciente, será ofertado na ocasião a troca de até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por LED, que são mais duráveis e econômicas. A atividade faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial, chancelado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

E + Comunidade no interior

Após percorrer diversos bairros de Maceió, a Distribuidora segue de forma proativa indo ao encontro de seus clientes, no conforto de casa, realizando a interiorização da ação porta a porta de troca de lâmpadas com o mesmo formato executado na capital. Durante esta semana, os municípios de Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos e Atalaia serão os beneficiados com o projeto itinerante.

A visita das equipes iniciou nesta segunda-feira (02) e seguirão até o sábado (7), no período de 8h às 17h. Vale ressaltar, que os colaboradores que estarão a serviço da empresa nesta ação, utilizam uniforme e estarão identificadas com crachá que consta o nome do profissional impresso e a marca da empresa.

Os novos modelos de lâmpadas de LED disponíveis no mercado apresentam uma economia de aproximadamente 80%. Além de contribuir para redução dos impactos ambientais e na diminuição do consumo energético nas residências.  

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

matéria publicada em 02/05/22

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.