Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Equatorial reforma e amplia subestação de Marituba do Peixe, em Penedo

Ação melhora fornecimento de energia para a região do Baixo São Francisco e parte do Agreste alagoano

A Equatorial Alagoas concluiu mais uma obra de investimentos voltadas para manutenção e renovação do sistema elétrico no Estado. Desta vez, a empresa ampliou a capacidade da subestação Marituba do Peixe, localizada na Zona Rural do município de Penedo. A melhoria beneficia mais de 39 mil clientes da região do Baixo São Francisco e parte do Agreste de todas as classes de consumo.

Para executar a obra, a empresa investiu R$ 2,11 milhões. A reforma e ampliação da subestação, que contou com a aquisição de um novo transformador, teve como principal objetivo aumentar a disponibilidade de energia elétrica, melhorando os níveis de tensão e índices de confiabilidade, além de proporcionar opções de manobras que possibilitam maior rapidez no retorno da energia caso ocorra uma interrupção no fornecimento.

Além da cidade de Penedo, a reforma na subestação de Marituba do Peixe também impacta e melhora a qualidade no fornecimento de energia dos municípios de Igreja Nova, Campo Grande, Porto Real do Colégio, Piaçabuçu e Feliz Deserto.

Para o superintendente de Operação, Sérgio Valinho, as melhorias também devem possibilitar a instalação de novos empreendimentos e contribuem para o desenvolvimento econômico da região. “A Equatorial não tem medido esforços para levar energia de qualidade para toda a população alagoana. Chegamos no final de 2021 e a conclusão da obra da subestação de Marituba demonstra o compromisso com a qualidade dos serviços prestados pela distribuidora e é mais uma conquista, diz o superintendente.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.