Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Equatorial realiza manutenção especial para reforçar rede elétrica em Coruripe

Ações, que foram realizadas no povoado Miaí de Baixo, devem refletir na qualidade no fornecimento de energia na região 

Durante todo o segundo semestre deste ano a distribuidora estará intensificando ações de melhorias na rede elétrica em vários municípios alagoanos

Como parte dos esforços para aumentar a qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia em toda Alagoas, a Equatorial contemplou o município de Coruripe, localizado no Litoral Sul do Estado, com ações especiais de manutenção de rede elétrica, na última semana. Os investimentos foram realizados no povoado Miaí de Baixo, na quarta (25) e na quinta-feira (26).

Trata-se da realocação e implantação de uma nova rede de média tensão, após a distribuidora desativar uma rede bastante degradada, que vai garantir mais segurança aos consumidores da região, além de facilitar as ações  de manutenção e reparos da rede elétrica.

As melhorias envolvem a instalação de 11 postes novos de média tensão e renovação de parte da rede elétrica da cidade de Feliz Deserto. Além da substituição de um cabo antigo de 25 mm por um outro de 62 mm, que dará condições de atender a chegada de novos consumidores e assegurar que o fornecimento de energia ocorra com a qualidade que o alagoano merece receber.

Desligamento programado

Para evitar transtornos à população e não oferecer riscos às equipes da Distribuidora, a Equatorial realizou o desligamento programado – procedimento de interrupção de energia agendado e comunicado antecipadamente.

As ações de manutenção devem se estender até o mês de setembro, com a restauração de toda a rede de baixa tensão, podas de árvore, substituição de postes e modernização da rede com a instalação de equipamentos modernos que permitem o reestabelecimento da energia de maneira totalmente remota e automática.

De acordo com Sérgio Miranda, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, os consumidores do litoral sul alagoano agora poderão usufruir de um fornecimento de energia elétrica mais seguro e robusto.

“Durante todo o segundo semestre deste ano estaremos intensificando ações de melhorias na rede elétrica em vários municípios alagoanos. Estamos trabalhando para estarmos cada vez mais próximos da população, ouvindo as demandas dos nossos clientes e garantindo um serviço confiável e de qualidade a todos os consumidores. Essa é a nossa missão”, destaca o executivo.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.