Tá em dia?

Equatorial participa do Governo Presente com mutirão de cadastro na Tarifa Social e troca de lâmpadas

Evento promovido pelo estado, teve início nesta quinta-feira (16) e segue até o sábado (18) com diversas ações voltadas à população

Os municípios de Penedo, Palmeira dos Índios e Arapiraca foram os escolhidos para serem beneficiados com a ação

A Equatorial Alagoas tem percorrido os quatro cantos do Estado realizando diversas ações com o objetivo de estar cada vez mais próxima da população. E desta vez, a Distribuidora participa da 12ª edição do Governo Presente, que teve início nesta quinta-feira (16), com um atendimento especial aos clientes do agreste e região sul. Os clientes poderão trocar lâmpadas e fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) para receber descontos de 10% a 65% na conta de luz.

Os municípios de Penedo, Palmeira dos Índios e Arapiraca foram os escolhidos para serem beneficiados com a ação e as atividades serão realizadas conforme o cronograma abaixo:

Dia 16/12 – Arapiraca

Horário: 8h às 16h

Local: Ginásio João Paulo na Praça Ceci Cunha

Dia 17/12 – Palmeira dos Índios

Horário: 8h às 16h

Local: Ao lado da antiga estação ferroviária

Dia 18/12 – Penedo

Horário: 8h às 14h

Local: Ginásio Estadual Manoel Vieira

As lâmpadas distribuídas durante o evento são mais eficientes e econômicas, em substituição a lâmpadas obsoletas e de alto consumo de energia. Poderão ser trocadas até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas que estejam em funcionamento, por lâmpadas de LED.

Para participar da ação, que também faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa, chancelado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é necessário:

- Estar em dia com a Equatorial Alagoas ou ter negociado o débito e quitado a entrada;

- Ser o titular da conta de energia (ou a conta estar em nome do pai ou da mãe);

- Apresentar CPF e Identidade;

- Apresentar a última conta paga ou o comprovante da negociação;

- A unidade consumidora deve ser residencial;

- Levar até cinco (05) lâmpadas velhas em funcionamento (fluorescentes compactas ou incandescentes).

"O Governo Presente é mais uma oportunidade da Equatorial estar cada vez mais próxima de seus clientes e levar serviços importantes para a comunidade. Muitas famílias podem receber o benefício da Tarifa Social e ainda não se cadastraram ou estão com seus dados desatualizados. Convidamos todos os moradores de Penedo, Arapiraca e Palmeira dos Índios para aproveitarem a chance de fazer o cadastro e também participar da campanha de substituição de lâmpadas e assim economizar mais energia”, ressalta o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, Sérgio Miranda.

O que é necessário para ter a Tarifa Social?

•       Ser idoso ou pessoa com deficiência que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa inferior a um quarto do salário mínimo;

•       Estar inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal de até 3 (três) salários mínimos no caso de famílias que tenham algum membro da família com doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada;

•       Famílias indígenas ou quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa a família ou que possuam, entre seus moradores, algum benefício do BPC.

  • Até 30 kWh/mês de consumo: 65% de desconto
  • Acima de 30 kWh/mês e até 100 kWh/mês: 40% de desconto
  • Acima de 100 kWh/mês e até 220 kWh/mês: 10% de desconto
  • Acima de 220 kWh/mês: não tem desconto


Vale lembrar, que não é necessário que o cadastro seja feito apenas com o titular da conta de energia, pois o programa permite que qualquer integrante da família que possua o NIS, possa ser o cadastrado para beneficiar a família.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.