Pague faturas da Equatorial Alagoas no cartão

Equatorial orienta alagoanos sobre a importância de observar a fatura de energia elétrica

Informações que merecem atenção como a leitura e o consumo mensal podem ser verificadas de forma simples na conta de luz

A fatura também apresenta dados sobre tributos, reaviso de vencimento,  encargos e o cliente pode ter acesso ao seu Código Único

Além de ser um documento contábil financeiro, a conta de energia elétrica é, sobretudo, um instrumento que oferece informações importantes para os responsáveis pelas unidades consumidoras e pelo pagamento. Com a finalidade de disseminar orientações aos seus clientes, para que passem a observar melhor os dados referentes à leitura e o consumo do mês, não apenas a data de vencimento e o valor a ser pago, a Equatorial Alagoas separou algumas dicas essenciais que merecem atenção e podem ser verificadas de forma simples na própria fatura.

De posse da conta de luz, no campo “dados da leitura”, o cliente poderá consultar as datas da leitura que estavam no medidor no dia em que o leiturista passou pelo imóvel. Além de poder conferir a previsão da próxima leitura e os dias de consumo. É importante destacar, que os intervalos de leitura podem variar de 27 a 33 dias, de acordo com o calendário mensal, previsto para cada bairro e município.

Na fatura, também podem ser consultados o histórico de consumo dos últimos 12 meses e caso o cliente possua alguma dúvida com relação ao valor da sua conta, basta comparar a leitura que veio na conta com a que está marcando no medidor, também chamado de relógio ou contador.

Se estiver maior, isso significa que a leitura está correta e se o cliente constatar que há necessidade de diminuir o valor da conta, é a hora de mudar seus hábitos, começar a praticar o consumo consciente ou fazer uma revisão nas instalações elétricas do seu imóvel para verificar se não está ocorrendo algum vazamento de corrente.

“Saber pelo que se está pagando é um direito dos nossos consumidores e a conta de energia é um informativo muito rico. É importante que os clientes observem todos os dados, não apenas a data de vencimento e o valor a ser pago. Muitas dúvidas podem ser esclarecidas com as informações constantes na fatura”, destaca a gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Patrícia Moraes.

A fatura também apresenta dados referentes a tributos, reaviso de vencimento,  encargos, compra de energia e custos de transmissão e o cliente pode ter acesso ao seu Código Único, que se refere ao número de registro do imóvel no sistema da Equatorial e deve ser informado à distribuidora para solicitação de qualquer serviço, seja no atendimento presencial ou através dos canais digitais.

A explicação detalhada dos campos da fatura de energia pode ser acessada no site da Equatorial no link: https://al.equatorialenergia.com.br/sua-conta/grafico-sua-conta/ e em caso de dúvidas ou mais informações os clientes poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 082 01096 que as equipes estarão à disposição 24h para atendê-los.  

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.