Pague faturas da Equatorial Alagoas no cartão

Equatorial investe quase meio bilhão em obras, manutenção e renovação do sistema elétrico em Alagoas

Em dois anos de gestão, indicadores que medem duração e frequência de interrupções de energia registraram queda de mais de 50% no Estado

Resultados das melhorias podem ser evidenciados pelos indicadores que medem a duração e frequência de interrupções de energia

Desde que assumiu a concessão de energia e começou a operar em Alagoas, em março de 2019, a Equatorial tem executado um plano de investimentos que conta com obras e serviços de manutenção e renovação do sistema elétrico no Estado. Em dois anos de gestão, a Distribuidora investiu quase R$ 420 milhões para proporcionar maior confiabilidade no fornecimento de energia aos alagoanos.

Os resultados das melhorias realizadas podem ser evidenciados pelos indicadores que medem a duração e frequência de interrupções de energia, que registraram queda de mais de 50% em Alagoas, de acordo com um levantamento da empresa.

A Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC), que mostra o tempo médio em que os alagoanos ficam sem luz, reduziu 72% em um período de 24 meses, saindo de 63,09 para 17,2h. Já a Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC), que calcula a quantidade de vezes em que houve falta de energia no Estado, caiu de 19,22 para 9,2, o que representa uma diminuição de 52%, no mesmo intervalo.

O superintendente de Operações da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho, afirma que a evolução dos indicadores foi uma das maiores registradas no setor elétrico e que as melhorias já podem ser sentidas pela população.  “Buscamos manter uma trajetória de crescimento e reforçamos o nosso compromisso em garantir a continuidade dos serviços por meio do fornecimento de energia elétrica segura e de qualidade, do litoral ao sertão”, destaca.

A Distribuidora tem apostado na tecnologia para proporcionar comodidade e praticidade nas solicitações de serviços e registros de ocorrências. A população tem à disposição atendimento por mensagem de texto via Whatsapp, por meio da assistente virtual Clara, pelo aplicativo da Equatorial Energia, disponível gratuitamente para as plataformas Android e iOS, pela Central 0800 082 0196 ou, ainda, pelo site al.equatorialenergia.com.br

Do litoral ao sertão: obras beneficiam milhões de alagoanos

Para reforçar o fornecimento de energia elétrica em todas as regiões alagoanas, a Equatorial tem investido, também, na construção e ampliação de subestações em diversos municípios. As subestações de Olho D’Água das Flores, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Jacaré dos Homens, Viçosa, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Maragogi foram ampliadas para assegurar uma energia com maior confiabilidade.

Em 2021, a AL 101 Norte recebe a subestação Ipioca, que já está em fase de conclusão. A obra conta com investimentos de R$ 5,5 milhões e vai ofertar um serviço de qualidade para quase meio milhão de pessoas. O plano de obras da Distribuidora ainda contempla construção de Linhas de Distribuição, além da instalação de equipamentos na rede elétrica.

 “As melhorias vão dar mais confiabilidade e também possibilitarão a instalação de novos empreendimentos, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento econômico de Alagoas. A Equatorial continuará empenhada, trabalhando diuturnamente para levar um serviço de qualidade a todos os alagoanos”, finaliza o diretor de Operações, Sérgio Valinho.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.