Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Equatorial faz balanço positivo das operações nas eleições 2020 em Alagoas

O balanço de ocorrências das eleições neste domingo (15) foi considerado bastante positivo pela Equatorial Energia Alagoas. Na capital e no interior do estado não houve ocorrências coletivas de grandes proporções, o que ajudou a população alagoana a exercer o direito de cidadania com tranquilidade.

No plano da Distribuidora, colocado em prática, participaram da operação mais de 300 profissionais de diversas áreas e com 85 equipes mobilizadas para garantir o fornecimento de energia elétrica nos locais de votação das eleições municipais.

Depois que assumiu a concessão, essas foram as primeiras eleições com o suporte da distribuidora, que assegurou uma operação normal do sistema elétrico do estado do Alagoas durante todo o dia. “Atuamos preventivamente e com uma boa estrutura durante todo domingo, garantindo o adequado fornecimento e atendimento à toda população, independentemente dos locais de votação”, afirmou o diretor de Operações Técnicas e Comerciais da Equatorial Alagoas, Sergio Valinho.

A Distribuidora disponibilizou um profissional de plantão dentro da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que deu mais agilidade ao processo, além das equipes colocadas em pontos estratégicos na capital e no interior, equipadas com tecnologia de última geração para agilizar o contato com o Centro de Operações Integradas (COI). Os colaboradores trabalharam em escalas especiais de turnos e em sobreaviso.

O diretor geral do TRE, Filipe Lôbo, destacou a colaboração da Equatorial Alagoas na eleição 2020. “A parceria entre a Equatorial e o TRE-AL foi muito proveitosa. Nós gostaríamos de agradecer pela forte participação da empresa em toda a logística das eleições 2020, nos ajudando nos locais de votação. As demandas foram resolvidas a tempo e possibilitaram ajustes necessários para que tudo transcorresse dentro da normalidade", declarou.

Manutenção Preventiva

Para dar mais robustez ao sistema elétrico existente, foi realizado um plano de manutenção preventiva nas redes de alta, média e baixa tensão, de forma a garantir a distribuição de energia priorizando as cargas importantes, como do TRE e Escolas de votação.

Foram realizadas inspeções prévias com termovisão rastreando possíveis defeitos em chaves e conexões; lavagem da rede para minimizar os efeitos da maresia; substituição de isoladores; substituição de redes nuas por redes isoladas na baixa e na média tensão; substituição de ramais e podas de árvores nas redes que atendem os pontos mapeados previamente pelo TRE. Essas ações ainda colaboram para minimizar o risco de acidente.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.