Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Equatorial disponibiliza passeio gratuito em bicicletas elétricas para maceioenses e turistas

As bikes ficam no primeiro eletroposto, que será inaugurado hoje no corredor Vera Arruda, para carregamento de veículos elétricos

A Equatorial Alagoas, em parceria com Prefeitura de Maceió inaugura nesta quarta-feira (11), um espaço dedicado a lazer e sustentabilidade. É o primeiro Eletroposto de Alagoas, destinado ao carregamento de carros, bicicletas, motos e patinetes elétricos de forma gratuita. No mesmo local estarão disponíveis dez bikes elétricas para que maceioenses e turistas possam experimentar um passeio, também gratuitamente.

O futuro é elétrico e a Equatorial tem investido nessa tecnologia, que já é tendência nas grandes metrópoles do mundo e agora chega a Maceió trazendo sustentabilidade e inovação. O novo empreendimento entregue à população, fica localizado no bairro da Jatiuca e já passa a funcionar a partir desta quinta-feira (12). 

Desenvolvido por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), chancelado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o projeto teve mais de R$ 400 mil de investimento. O Eletroposto conta com dois pontos para a recarga de carros elétricos e mais quatro pontos para motos, bicicletas e patinetes.

Para o presidente da Distribuidora, Humberto Soares, este investimento renderá excelentes frutos para Alagoas e a empresa tem grande satisfação em entregar esse equipamento aos alagoanos, de maneira pioneira, possibilitando o acesso de tecnologias à comunidade. Ele ressalta que o projeto está associado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU) e atende as metas globais 7 (energia limpa e acessível) e 13 (ação para combater os impactos da mudança climática).

“Hoje será um dia muito importante para todos nós. Estaremos entregando o nosso Eletroposto. Acreditamos fortemente que nesse projeto, além de proporcionar lazer, também estaremos contribuindo com a descarbonização do meio ambiente utilizando como fontes de alimentação do Eletroposto a energia solar, que é limpa e renovável”, destaca o presidente.

Doação – Na solenidade de inauguração do eletroposto, a Distribuidora fará a doação de um carro elétrico para a Prefeitura de Maceió. O veículo ficará à serviço do município para reforçar a segurança da região.

Sobre o uso do eletroposto e das bicicletas elétricas

As bikes elétricas estarão disponíveis para passeio gratuito, de segunda a sábado, das 14h às 22h e aos domingos das 8h às 16h. Já para a recargas de veículos, o Eletroposto funcionará 24h.

Para utilizar as bicicletas elétricas, o coordenador do projeto, Lucas de Paula, explica que o primeiro passo será baixar o aplicativo E+ Mobilidade Elétrica, disponível nas lojas de smartphones para download. O usuário deverá realizar um cadastro na plataforma, incluindo um cartão de crédito, que será utilizado apenas para fins de garantia de devolução da bicicleta.

Com relação aos veículos elétricos, o gerente salienta que a recarga é feita gratuitamente, por meio de estação de carregamento própria para esse tipo de veículo.

“Basta plugar e o veículo vai carregar. No Eletroposto será possível carregar veículos de padrão T2, o mais difundido no ocidente. A recarga completa para carro dura de duas horas a três horas. Já os outros veículos variam de fabricante para fabricante, podendo chegar até 6h”, complementa o gerente.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

matéria publicada em 11/05/2022

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.