A parceria tem o objetivo implementar programas de educação ambiental e de plantio de mudas no estado
Um convênio firmado entre a Equatorial Energia Alagoas e o Instituto de Meio Ambiente (IMA) vai implementar ações de educação ambiental e plantio de espécimes vegetais no estado, vinculados a processos de licenciamento ambiental de obras da distribuidora. O termo de cooperação técnica ambiental foi assinado na última semana, na sede da companhia, em Maceió.
No termo, estão previstas a realização das seguintes atividades:
Para o diretor de Operações Técnicas e Comerciais da Equatorial, Sérgio Valinho, este convênio é o pontapé inicial entre as duas instituições para promover a conscientização e o convívio de forma harmônica das obras de infraestrutura da empresa junto com a sociedade e com o meio ambiente. “A parceria que está sendo firmada através desse termo de cooperação técnica entre a Equatorial e o IMA reflete a filosofia de sustentabilidade e responsabilidade ambiental do grupo Equatorial e é de grande valia, pois estimularemos ações ambientais com o plantio das mudas e também na conscientização das pessoas a respeito das práticas de conservação ambiental”, declarou Valinho.
O presidente do IMA, Gustavo Lopes, está bastante satisfeito com a assinatura do termo de cooperação, pois com a parceria com a companhia será possível reforçar a divulgação e a realização de atividades de educação ambiental. “Esse convênio com a Equatorial é muito importante para o Instituto do Meio Ambiente porque vamos ampliar a ação de plantio de mudas e avançar com projeto “Alagoas mais verde” que já existe, mas agora será incrementado com os recursos do acordo. Também conseguiremos focar na coletiva seletiva de resíduos, no qual o IMA tem um trabalho bem interessante”, concluiu o Lopes.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas