Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Equatorial Alagoas moderniza rede elétrica na Grota das Piabas, em Maceió

Casa de líder comunitário foi a primeira a receber sistema de medição inteligente, mais moderno e seguro

“É um momento histórico para mim e para a minha família”. O líder comunitário Robson Lima, conhecido carinhosamente como “Robinho”, não conseguia esconder a alegria e satisfação ao ver a rede elétrica da sua casa ser modernizada nesta quinta-feira (24).

No Dia de São João, o lar do presidente da associação dos moradores da Grota das Piabas, localizada no bairro do Jacintinho, em Maceió, se tornou o primeiro da comunidade a ser contemplado com ações do projeto Nossa Energia, iniciativa da Equatorial Alagoas, que visa garantir um fornecimento de energia elétrica seguro e eficiente aos seus clientes.

Garantindo um futuro melhor para a comunidade

As ações do projeto Nossa Energia também envolvem oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai), regularização de débitos, atividades de conscientização sobre a importância do consumo consciente de energia e cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), programa que oferece descontos de até 65% na conta de luz. Em Alagoas, mais de 370 mil famílias já são beneficiadas.

“Desde que o projeto começou estou conversando com os moradores sobre as melhorias que a Equatorial tem realizado aqui na comunidade. Somos muito gratos à distribuidora por acreditar em nosso povo e, principalmente, por levar cidadania a todos que precisam”, afirma Robinho.

Tecnologia - Segurança e Sustentabilidade

O superintendente de Operações, Sérgio Valinho, conta que as residências localizadas na Grota das Piabas vão contar com uma medição de energia elétrica individualizada, de tecnologia avançada e que permite registrar o consumo de energia de forma remota.

“Na prática, os nossos clientes aqui das Piabas, terão uma energia nova, com mais qualidade e também com mais segurança, uma vez que toda a rede elétrica existente está sendo substituída por outra nova e mais moderna. Com isso teremos uma energia mais firme, com mais qualidade e mais segurança para todos os clientes das Piabas”, disse Valinho.

A tecnologia utilizada para a modernização da rede possui Concentradores Secundários (CS), que abrigam medidores de várias casas em um só local e possuem portas chaveadas alocadas em postes com altura superior a 10 metros, o que assegura uma medição segura e eficiente.

Além de Valinho, o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, também fez questão de conhecer a comunidade e conversar com os moradores da região.

“Hoje é um dia muito especial para a Grota das Piabas e também para a distribuidora, afinal, as ações da Equatorial vão garantir mais cidadania e dignidade a todos. Estamos empenhados em garantir um fornecimento de energia seguro e contribuir com o desenvolvimento da região”, finalizou o executivo. 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.