Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Equatorial Alagoas entrega certificados de cursos profissionalizantes para moradores do Cigano, em Maceió

Ação faz parte do projeto "Nossa Energia", e ofertou cursos de Corte e Costura e Informática Básica para a comunidade, em parceria com o Senai

A Equatorial Alagoas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL), promoveu na noite desta quarta-feira (22), a cerimônia de entrega dos certificados dos cursos de Corte e Costura e de Informática Básica destinado aos moradores da Grota do Cigano, localizada em Maceió.

A iniciativa, integra o projeto “Nossa Energia”, da Equatorial, que além de assegurar um fornecimento de energia elétrica mais seguro e eficiente fomenta ações de educação profissional para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Eu tinha tudo para não estar aqui hoje. Enfrentei muitas dificuldades e superei muitos desafios. A conclusão desse curso trouxe de volta a minha esperança em acreditar que dias melhores virão. Só tenho a agradecer a Equatorial e o Senai por essa oportunidade e por olhar por nós”, destacou o concluinte do curso de Informática Básica, Cícero Gomes de Barros.

Durante o evento, o superintendente de Operação da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho, parabenizou a todos os concluintes dos cursos e reforçou o compromisso da Distribuidora com ações de responsabilidade social contribuindo com o desejo daqueles que almejam ter uma qualificação profissional e, consequentemente, auxiliar na geração de renda da família.

“Sempre apostamos em parcerias sólidas para agregar valor e viabilizar projetos como este que buscam conexão entre pessoas e oportunidades. Ainda estamos vivendo um momento difícil e por meio do Programa E + Profissional visamos qualificar essas pessoas. Parabenizo todos vocês por terem chegado até aqui. Sabemos que a caminhada não foi fácil, mas valeu a pena", destacou o superintendente.

O evento também contou com a presença da gerente de Relacionamento com o Cliente da Distribuidora, Patrícia Moraes, do líder comunitário Júnior Nogueira, do gerente da unidade Poço do Senai Alagoas, Welton de Castro Barbosa, da instrutora da área de Moda e Vestuário, Florise Ferreira de Lima e também do instrutor da área de informática, Adelson Oliveira, que prestigiou o momento enaltecendo a importância do projeto e o desempenho de cada aluno.

"Durante o curso de Informática Básica, a turma teve um desenvolvimento surpreendente. É um prazer participar de um projeto tão importante como esse. Levamos a tecnologia às pessoas que talvez nunca tiveram a oportunidade de tocar em um computador, e, agora, já manipulam pastas e arquivos, criam planilhas eletrônicas, fazem pesquisas na internet e desenvolvem textos utilizando todas as ferramentas de formatação", ressaltou o instrutor.

Outros benefícios

Além de cursos profissionalizantes, que integram a plataforma E + Profissional da Equatorial, a Distribuidora tem realizado outras ações em prol da comunidade do Cigano, como doação de cestas básicas, cadastro na Tarifa Social, distribuição de materiais educativos sobre consumo consciente de energia elétrica, negociação de débitos e manutenção e modernização da rede elétrica.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.