Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Equatorial Alagoas e Tribunal de Contas assinam convênio para implantação do Projeto de Eficiência Energética

A Equatorial Energia Alagoas, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), vai investir cerca de um milhão de reais na revitalização da estrutura elétrica, trocando condicionadores de ar, lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, que são muito mais econômicas, e fazendo a instalação de uma usina fotovoltaica, com a criação de painel solar no Tribunal de Contas de Alagoas.

O Termo de Cooperação Técnica do projeto foi assinado na manhã desta terça-feira (22) pelo presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa e o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares. A ação tem como objetivo a economia na conta de luz do erário e gerar sustentabilidade e é aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) 

O diretor de Engenharia do TCE/AL, Daniel Pereira, ressaltou a importância do apoio da Equatorial, que reforça, dessa forma, o interesse da Companhia em transformar a realidade do Estado. “Foram levantadas todas as necessidades de equipamentos que estavam obsoletos e que precisavam de substituição. Com as mudanças será gerada uma economia de energia entre 40% a 50%”, pontuou o diretor.

Para o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, é gratificante poder ajudar no desenvolvimento do Estado, principalmente quando os poderes públicos e privados dão as mãos em busca dessa melhoria. “Levar eficientização de energia para prédios públicos faz parte do escopo do Programa de Eficiência Energética e nós tivemos privilégio de fazer esse investimento que trará muitos resultados para o bom funcionamento do Tribunal de Contas”, disse Humberto.

Assessoria de Imprensa Equatorial Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.