Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Equatorial Alagoas e Governo do Estado celebram termo de cooperação técnica para ampliação do cadastro da Tarifa Rural

Assinatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), na sede da distribuidora

Em Alagoas, mais de 30 mil unidades consumidoras residenciais já possuem o subsídio

Na manhã desta sexta-feira (18), a Equatorial Alagoas e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), assinaram um termo de cooperação técnica que tem como principal objetivo proporcionar o compartilhamento de dados para identificação e inclusão de novos beneficiários no Programa Tarifa Rural de energia elétrica.

Em Alagoas, mais de 30 mil unidades consumidoras residenciais já possuem o subsídio. O termo de cooperação assinado, possibilita a ampliação do número de cadastros de famílias na tarifa rural para os produtores alagoanos, seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O benefício, regulamentado pela Resolução nº 414/2010 da ANEEL, concede desconto de 24% na conta de energia para moradores e trabalhadores rurais que possuem unidades classificadas como Rural.

Na ocasião, o superintendente de Operações da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho, destacou a importância do trabalho em conjunto com o estado e falou sobre a expectativa da distribuidora em atender aos clientes que tem direito ao desconto, mas ainda não estão cadastrados.

“Hoje nós celebramos um momento muito importante junto à Seagri para todos os consumidores da área rural do estado. Enxergamos um potencial de atender aproximadamente mais 100 mil clientes e com isso levar o desconto de 24% na tarifa de energia elétrica que irá contribuir para que esse recurso financeiro antes destinado para pagar a conta de energia seja reinvestido no campo, gerando mais competitividade, mais emprego, mais renda e mais desenvolvimento para Alagoas” comemora.

Durante a celebração do termo, o secretário de Estado da Seagri, Maykon Beltrão, agradeceu a distribuidora pela parceria e reforçou o sentimento de gratidão pela oportunidade de trabalhar em prol do desenvolvimento econômico de todo o estado de Alagoas se colocando à disposição da Equatorial para o que for necessário.

“Assim que for feito o compartilhamento de dados entre o estado e a Equatorial, automaticamente os beneficiários terão o desconto na sua tarifa de energia. A ampliação do cadastro vai beneficiar os agricultores familiares não só aqueles que fazem o trabalho de irrigação como também todos os demais que estão aptos para receberam o benefício”, ressaltou o secretário.

Para receber o desconto da Tarifa Rural, a unidade consumidora em questão deve estar localizada em área rural, e para realizar o cadastro, o titular da conta de energia precisa portar o documento que comprove atividade rural.

Confira a documentação necessária para ter acesso ao benefício:

RG, CPF e uma conta de energia atualizada acompanhada de qualquer um dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; Carteira de Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Comprovante de Recebimento de benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS como aposentadoria na situação de trabalhador rural; Declaração (DAP) ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) emitida por uma agência ou secretaria estadual.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas 

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.