Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Equatorial Alagoas beneficia 80 clientes com geladeiras novas na Vila dos Pescadores, em Maceió

Ação integra programa de Eficiência Energética da Distribuidora, chancelado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

A segunda-feira (14) foi marcada por boas notícias e muita comemoração para os moradores da Vila dos Pescadores, comunidade localizada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. É que os residentes foram beneficiados com a entrega de 80 geladeiras novas pela Equatorial Alagoas.

A ação, que faz parte do E+ Geladeira Nova, que tem como principal objetivo a substituição de refrigeradores antigos e obsoletos, por equipamentos novos e mais econômicos, contribuindo para a diminuição da conta de energia, integra o programa de Eficiência Energética da Equatorial, chancelado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“Minha geladeira estava ruinzinha e ganhar uma nova é a realização de um sonho”

Michele Dias, que mora na Vila dos Pescadores há mais de cinco anos, afirma que estava confiante de que seria contemplada com a ação da Equatorial. Assim que soube que a entrega da sua geladeira seria nesta segunda-feira, Michele fez questão de ser uma das primeiras a comparecer ao local.

“A minha geladeira estava ruinzinha, ruinzinha. Eu tenho ela há mais de dez anos. Como nunca pude comprar uma nova, ganhei ela de uma amiga. Agora, com essa ação da Equatorial, estou tendo a oportunidade de equipar a minha cozinha com uma geladeira novinha em folha. É a realização de um sonho e ainda vou economizar energia”, conta ela, com um sorriso largo no rosto.

Devido à pandemia da covid-19, a substituição dos equipamentos foi realizada mediante agendamento para evitar aglomerações.

“Por ficar ligada 24h por dia, a geladeira é um equipamento que pode impactar consideravelmente no valor da conta de energia. O cliente contemplado com o refrigerador novo já conseguirá perceber a diferença na fatura seguinte. Essa ação é muito gratificante porque proporciona mais esperança diante de uma realidade com tantas dificuldades”, reforça a gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, Patrícia Moraes.

Sobre o projeto Nossa Energia

Em Alagoas, o projeto Nossa Energia tem beneficiado comunidades de Maceió e contribuído para o desenvolvimento sustentável nas Grotas das Piabas, Cigano, Pau D’Arco e, recentemente, na comunidade Vila dos Pescadores.

Além de geladeiras novas e realização de reparos na rede elétrica com a implantação do Sistema de Medição Centralizada (SMC), tecnologia inédita no Estado que possibilita a leitura remota e comando aos medidores de energia com conexão e desconexão de unidades consumidoras, a Equatorial Alagoas também tem ofertado outros benefícios à população como cursos profissionalizantes gratuitos, em parceria com o Senai, incentivo ao cadastro na Tarifa Social Baixa Renda, negociação de débitos e distribuição de cestas básicas.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

matéria publicada em 14/02/2022

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.