Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

E + Geladeira: Equatorial Alagoas contempla clientes com novos refrigeradores e realiza cadastro no Tarifa Social

Nomes dos contemplados foram divulgados nesta quarta e entrega dos refrigeradores será nesta quinta-feira (18)

Clientes foram atendidos na sede da Associação dos Moradores das Piabas, no Jacintinho. Imagem: Equatorial

A Equatorial Alagoas, realizou nesta quarta-feira (17), uma grande ação na Associação dos Moradores das Piabas, no Jacintinho, contemplando a população da região com atendimento, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e troca de até cinco lâmpadas. A Distribuidora também divulgou os nomes dos clientes contemplados com novas geladeiras, uma ação do projeto E + Geladeira Nova.

Os clientes que irão receber as novas geladeiras, em substituição a equipamentos obsoletos e de alto consumo de energia foram cadastrados na própria comunidade. Todos receberam as equipes da Equatorial, que atuam com orientações sobre consumo consciente e fazem um diagnóstico para avaliar as condições dos equipamentos a fim de fazer a troca pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da empresa, em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O levantamento para a seleção dos equipamentos a serem substituídos começou a ser feito no mês de maio, junto com as visitas de orientação sobre como utilizar energia elétrica de forma consciente.

A ação também contou com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Maceió, que realizou cadastros e atualização do Número de Identificação Social (NIS), que garante o acesso à Tarifa Social da energia elétrica para a população considerada de baixa renda.

 “A Tarifa Social dá direito a redução de até 65% na tarifa de energia elétrica para famílias inscritas no Cadúnico e com o cadastro atualizado. Nosso objetivo nesta comunidade é fazer com os clientes que atendem aos critérios de baixa renda sejam beneficiados, por isso fizemos a parceria com o Cras para ampliar a quantidade de pessoas com acesso aos descontos na tarifa de energia”, informou a gerente de Relacionamento com o Cliente, Patrícia Moraes.

Quem ainda não é inscrito na Tarifa Social também pode fazer a solicitação a Equatorial, pelo telefone 0800 082 0196; com a assistente virtual Clara, por mensagem de texto no WhatsApp (82) 2126-9200; na Agência Virtual do site da Equatorial www.equatorialalagoas.com.br .

Quem buscou atendimento na ação desta quarta-feira aprovou a iniciativa da distribuidora. “Hoje eu vim atualizar o meu NIS e me inserir do Tarifa Social. Moro social, recebendo apenas um salário de benefício do INSS e a dificuldade é grande. Só tenho uma geladeira. Não tenho televisão e o micro-ondas está quebrado. Vim buscar mais esse benefício para aliviar as contas”, disse dona Maria do Carmo.

A troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes que estão em funcionamento por lâmpadas de LED foi aproveitada pela dona de casa Maria Sonté. “Moramos eu, meu marido, meu neto e minha irmã que é deficiente e recebe benefício. A gente sobrevive apenas da renda dela. Eu vim buscar atendimento e soube da troca de lâmpadas. Lá em casa tem poucas, trouxe três para troca. Soube que podia até cinco. Vai reduzir também o consumo”, explicou.

Para os clientes contemplados com a troca de geladeiras, a Equatorial fez comunicados via telefones, por meio dos contatos informados no cadastro junto à distribuidora, para programação da troca do eletrodoméstico.

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.