Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

E + Educação: Equatorial Alagoas promove palestras sobre segurança e consumo consciente de energia elétrica

Ações de conscientização já impactaram mais de duas mil pessoas apenas em 2021 e integram missão da Distribuidora em contribuir para o desenvolvimento sustentável

Com um olhar atento e curioso, o estudante Matheus Araújo, 12, quase não pisca. Ele se concentra em cada detalhe da palestra sobre segurança e consumo consciente de energia elétrica promovida pela Equatorial Alagoas aos quase 60 alunos do sétimo ano da Escola Estadual Professora Ana Coelho Palmeira, localizada no bairro de Jacarecica, em Maceió, nesta quinta-feira (10).

A ação, que integra a missão da Distribuidora em contribuir para o desenvolvimento sustentável, faz parte da plataforma E+ Educação, que tem como principal objetivo maximizar conceitos de eficiência energética para despertar nos clientes o interesse pelo consumo racional, responsável e seguro da energia, por meio de atividades lúdicas e interativas.

Nunca se aproximar de fios e cabos partidos que encontrar na rua, não empinar pipas ou papagaios próximo à rede elétrica, não utilizar o celular enquanto o aparelho está carregando, não colocar roupas para secar atrás da geladeira e não deixar aparelhos em modo standby. Esses foram alguns dos temas mais abordados durante as palestras da Equatorial Alagoas.

E+ Educação em números

Apenas no ano de 2021, a Equatorial Alagoas realizou 39 palestras e conseguiu impactar mais de duas mil pessoas em todo o Estado por meio da ação. As atividades são realizadas em espaços como associações e escolas, e também contam com dinâmicas e distribuição de materiais educativos de maneira totalmente gratuita.

“Achei muito interessante porque pensei que ia levar choque se eu tocasse na lâmpada. O que eu mais gostei na palestra é que eu pude aprender ainda mais coisas sobre energia elétrica. Algumas eu já tinha visto aqui na escola, mas outras realmente foi novidade para mim”, disse o jovem Matheus.

A “lâmpada” que ele se refere, na verdade, é um globo de plasma, objeto decorativo constituído por uma esfera de vidro com um gás de baixa pressão. O item produz luzes surpreendentes. Ao tocar na esfera, os raios se espalham em direção os raios que seguem o movimento das mãos.

“Energia & Ação”: o lúdico na aprendizagem

Na oportunidade, a pedagoga Amanda Marques, também desafiou os jovens por meio da “Energia & Ação”, que consiste em uma trilha composta por quizzes e tarefas, que foi especialmente criada para desafiar e testar o conhecimento dos participantes acerca de temas como segurança e uso consciente da energia elétrica. “Esse é um dos momentos mais legais da nossa programação porque os alunos passam a entender como a energia chega até a nossa casa”, resume a profissional.

“As ações do E + Educação promovem o conhecimento e, consequentemente, contribuem de forma significativa para melhorar a vida das pessoas. Em cada palestra executada há um trabalho voltado para o amanhã e para o hoje”, destaca Edmilson Santos, engenheiro de estudos e planejamento do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Alagoas.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

matéria publicada em 10/03/2022

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.