Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

E+ Comunidade chega em Coqueiro Seco com serviços da Equatorial Energia

Equipes da Distribuidora estarão concentradas a partir desta segunda-feira (14) até a sexta-feira (18), na Praça da Brasília, de 9h às 16h

Na próxima segunda-feira (14), a Equatorial Alagoas dará início a mais uma etapa do Projeto E+ Comunidade. Desta vez, o município de Coqueiro Seco, localizado na região metropolitana, será beneficiado com a ação que tem como objetivo levar até a população diversos serviços, entre eles a negociação para clientes que pretendem quitar dívidas referentes a conta de luz de acordo com a sua realidade financeira.

As atividades serão realizadas na Praça da Brasília, também conhecida como Praça Padre Cícero, no horário das 9h às 16h, até a próxima sexta-feira (18). Segundo a gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Patrícia Moraes, os clientes poderão negociar seus débitos com cartão de crédito ou débito. Na ocasião, ele deverá apresentar os documentos pessoais. Apenas o titular da conta deve solicitar esse serviço.

“Nós sabemos da dificuldade que a população alagoana vem enfrentando, principalmente por conta dos impactos causados pela pandemia da Covid-19 e a Equatorial mais uma vez apresenta alternativas diversas a fim de evitar que os nossos clientes fiquem sem o serviço de energia, tão essencial no nosso dia a dia”, ressalta Patrícia.

As condições de negociação variam de acordo com o valor da dívida e a capacidade de pagamento de cada cliente. Os débitos podem ser quitados à vista ou parceladamente, conforme escolha do consumidor.

Troca de lâmpadas

Na ação, também será disponibilizado o serviço de troca de lâmpadas. Os clientes interessados poderão trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos de LED, considerada até 85% mais econômica. No ato da troca é necessário apresentar a última conta de luz quitada, CPF, RG e entregar as lâmpadas que estavam em uso. 

Cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica

Na busca ativa de clientes que podem ser beneficiados com a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) que oferece até 10% a 65% na conta de energia durante a ação as equipes também estarão realizando o cadastro dos clientes que atendam os seguintes critérios:

- Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;

- Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo

- Famílias inscritas no CadÚnico que tenha algum membro da família portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada e que possua renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;

- Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

“Sempre estamos reforçando que não é necessário que o cadastro seja feito apenas com o titular da conta de energia, pois o programa permite que qualquer integrante da família que possua o NIS, possa ser o cadastrado para beneficiar a família. Será uma ação muito bacana e convidamos toda a população de Coqueiro Seco a participar”, destaca a gerente.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

matéria publicada em 12/02/2022

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.