Tá em dia?

Dia Mundial da Saúde: Colaboradores da Equatorial recebem orientações para se protegerem do coronavírus

Nesta terça-feira (07) é comemorado o Dia Mundial da Saúde, que tem como objetivo conscientizar a sociedade a respeito dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional e a importância da qualidade de vida. Por prezar pelo bem-estar e segurança, especialmente nesse período de pandemia, a Equatorial Energia Alagoas tem adotado medidas para proteger tanto os colaboradores quanto os clientes, implantando ações de prevenção ao coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde mundial, nacional e local.

Nesta fase, os colaboradores que estão trabalhando no campo são principalmente aqueles que atuam na área de operação, para atender às solicitações dos clientes e os serviços essenciais. Por estarem mais expostos, eles receberam álcool em gel para uso pessoal, um kit com água e sabão para as viaturas e instrução para reforçarem a higiene dos ambientes, superfícies e mãos. Foram orientados para o uso da etiqueta, em caso de espirro ou tosse proteger com antebraço, evitar tocar com as mãos a boca e olhos, exceto se lavarem ou higienizarem antes.

Também estão sendo orientados a manter a distância de segurança entre os colegas de trabalho e os clientes durante a execução dos serviços. E ainda a evitar utilizar ar-condicionado nos veículos dando preferência a manter as janelas abertas. Além disso, se o colaborador apresentar algum sintoma de gripe como tosse, dor de garganta, coriza, cefaleia, febre ou dificuldade respiratória é afastado das atividades laborais por 14 dias, como medida de prevenção.

O executivo de Segurança da Equatorial, Rafael Clemente, explica que a empresa tem seguido todas as normas de saúde e segurança e ressalta a importância do trabalho desempenhado pelos colaboradores de campo. “Enquanto nós estamos em isolamento domiciliar, os colaboradores dos serviços essenciais da Equatorial estão nas ruas honrando seu compromisso com toda sociedade para garantir o fornecimento nos lares, supermercados, farmácias e hospitais. Estamos monitorando constantemente as nossas equipes para assegurar a proteção dos nossos guerreiros”, declarou.

“Para garantir a integridade física dos nossos colaboradores e de tantos outros profissionais que, pela profissão, precisam estar expostos, reforçamos o apelo para que as pessoas que puderem, fiquem em casa. Pois só dessa forma iremos conseguir superar essa pandemia”, finalizou o executivo.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.