Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

De forma lúdica alunos de escolas em Riacho Doce e Jacarecica recebem dicas sobre o uso seguro e consumo consciente de energia elétrica

As atividades que integram a plataforma E + Educação da Equatorial Alagoas tem como propósito formar multiplicadores de boas práticas.

Dando continuidade ao cronograma de palestras do projeto E + Educação, a Equatorial Alagoas esteve presente nos últimos dias 12, 14 e 15 em instituições de ensino localizadas nos bairros de Jacarecica e Riacho Doce, com o intuito de disseminar informações para jovens, crianças e adultos, sobre como prevenir acidentes envolvendo eletricidade, além reforçar dicas essenciais para evitar o desperdício de energia por meio da prática do consumo consciente e eficiente. 

Os encontros foram conduzidos pela pedagoga, Amanda Marques, que na oportunidade reforçou, de forma lúdica, orientações sobre eficiência energética e o uso seguro de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, que se não forem manuseados com atenção, podem provocar choques elétricos com sequelas graves ou até mesmo fatais.

No sábado (12), a ação foi realizada na Escola Estadual Ana Coelho e contou com a presença de 80 participantes entre pais e alunos. Já na segunda-feira (14) e terça-feira (15) foi a vez do público infantil, da Escola Estadual Antônio Vasco, com o total de 106 participantes, que receberam informações voltadas para o assunto com a missão de serem multiplicadores de boas práticas.  

O senhor Charles Arroxelas, morador do bairro Riacho Doce é pai do aluno Charles Everton, e disse que a palestra foi bastante educativa. Ele reforçou alguns conceitos de uso consciente e também de segurança com a rede elétrica. “Eu já converso muito meu com meu filho. Ele tem 11 anos e vivo dizendo para ele não usar o celular enquanto estiver carregando e quando for soltar pipa ir na praia ou no campo”, conta o pai do aluno.

“É gratificante ver essa receptividade das crianças e dos jovens. As ações foram planejadas de forma criativa para que, através das abordagens, eles pudessem aprender o conceito do uso seguro da energia e de como eles podem contribuir com o consumo consciente. Com as lições aprendidas, eles acabam se tornando multiplicadores dentro de casa”, destaca o engenheiro do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Alagoas, Edmilson Santos. 

Durante as ações, também ocorreu a distribuição de cartilhas informativas com diversos assuntos entre eles: os direitos e deveres dos clientes da Equatorial, os canais de atendimento para solicitação de serviços e registros de ocorrências, dicas de economia de energia, entre outros.  

Sobre o E + Educação

A plataforma E + Educação integra a missão da Distribuidora em contribuir para o desenvolvimento sustentável que tem como principal objetivo maximizar conceitos de eficiência energética para despertar nos clientes o interesse pelo consumo racional, responsável e seguro da energia, por meio de atividades lúdicas e interativas.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

matéria publicada em 18/03/2022

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.