Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Sabemos o quanto a segurança é um assunto importante, por isso, vimos aqui lembrar você sobre nossas ações contra fraudes que, infelizmente, são uma realidade no nosso dia a dia.

O site Reclame Aqui registrou um aumento de 42% de queixas sobre o golpe do falso boleto, em comparação com o ano de 2019, aqui no Brasil. Por conta disso, acreditamos ser muito importante orientar você sobre como se proteger desses golpes.

O que é o golpe do boleto?

É quando a falsificação de uma cobrança faz com que o pagamento vá para a conta bancária do golpista – e não para a empresa prestadora do serviço contratado. Podendo ser um boleto enviado por e-mail ou até páginas falsas, com links fraudulentos onde o cliente baixa o boleto pensando ser verdadeiro.

Confira os cuidados que você deve ter antes de pagar o boleto:

Confira as informações do boleto:

Todos os boletos precisam ser registrados antes de serem emitidos. Para isso, os bancos inserem as informações relativas ao documento, tais como CNPJ do emissor, data de vencimento, valor, além do nome e número do CPF ou CNPJ do pagador.

Verifique se os nossos dados estão corretos:

Se, conforme a informação que aparece na tela, a conta em questão não pertencer a Equatorial Energia, o cliente não deve concluir a operação de pagamento

  • Equatorial Alagoas Distribuidora de Energia S.A.
  • CNPJ: 12.272.084/0001-00

Fique atento aos dados do banco emissor:

  • O boleto de registro tem oito grupos de números, com 14 dígitos.
  • Os últimos dígitos do código de barras do boleto verdadeiro são correspondentes ao valor da conta. Ou seja, o final dele é exatamente o valor da conta que deve ser paga.
  • Os 3 primeiros dígitos do boleto indicam o número do banco e devem ser iguais ao início da sequência de números.

Cheque o remetente do e-mail:

Alguns golpistas enviam os boletos com um e-mail muito parecido com o nosso, porém, sempre cheque se o final do e-mail termina com exatamente esta nomenclatura: equatorialenergia.com.br 

Acho que recebi um boleto falso. O que eu faço?

Se você analisou o boleto e ficou em dúvida se ele é falso, não conclua o pagamento, cheque aqui em nosso site, acessando seu login e conta.

Mais dicas extras:

Cuidado com o CNPJ porque golpistas podem abrir empresas falsas. No site da Receita Federal é possível consultar gratuitamente a numeração do CNPJ e saber se a empresa existe.

Ao receber sua fatura por e-mail, verifique se de fato o remetente veio do endereço @equatorialenergia.com.br e, para ter certeza, posicione seu mouse sobre o remetente e confirme se o endereço mostrado é o nosso.

Gostou das dicas?

Lembramos que estamos comprometidos com você, por isso, seguimos desenvolvendo várias ações de segurança da informação para lhe proteger cada vez mais.

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.