Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

A Equatorial não aplica multas por ligações irregulares/clandestinas (também conhecidos popularmente como "gatos").

O que acontece em alguns casos é a cobrança apenas PELO QUE FOI CONSUMIDO e não foi registrado no medidor por algum motivo (intervenção intencional ou falha no medidor).

Outra informação importante: o medidor que está no seu imóvel pertence a Concessionária e ninguém tem autorização para manusear, retirar o lacre ou fazer qualquer tipo de intervenção nele.

Caso haja suspeita de irregularidade, entre imediatamente em contato conosco. Uma dica útil: antes de se mudar para um outro imóvel, chame nossas equipes para fazer uma vistoria no medidor! Assim, você garante que não será responsabilizado por alguma irregularidade que já estava lá antes de você chegar.

Se, mesmo sabendo de todas estas informações, você discordar de forma total ou parcial de cobrança de consumo não registrado (CNR), por aqui você tem a oportunidade de comprovar através de anexos todos os argumentos inseridos na sua reclamação.

Será necessário anexar o(s) arquivo(s) com as alegações e comprovações.

Quem pode solicitar: Somente o responsável pelo Código Único.

Prazo: 15 dias corridos.

Documentos Necessários: RG, CPF e carta defesa*.

*A carta defesa é um documento que deve ser redigido e assinado pelo cliente, informando o motivo dele achar que a cobrança do consumo não registrado é irregular.

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.