Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Benefício: Equatorial Alagoas promove mutirão em Campo Alegre nesta quinta-feira (30) para cadastrar famílias na Tarifa Social

Ação que será realizada em parceria com a prefeitura municipal e a secretaria de assistência social irá acontecer de 9h às 16h, no calçadão do centro da cidade

No local do evento, também será possível realizar a troca de até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED de maneira totalmente gratuita.

Com a finalidade de contribuir com o bem-estar dos seus clientes e amenizar os impactos financeiros de famílias de maior vulnerabilidade,  a Equatorial Alagoas em parceria com a prefeitura de Campo Alegre estará realizando nesta quinta-feira (30), de 9h às 16h, no calçadão do centro da cidade, o mutirão para cadastro na Tarifa Social de energia elétrica, que oferece descontos de 10% a 65% na conta de luz.

O cliente que tiver interesse em realizar o seu cadastro para receber o abatimento, deverá se dirigir ao local de posse dos documentos de RG, CPF e a última fatura de energia elétrica. De acordo com um estudo da Equatorial Alagoas, em Campo Alegre, 5.899 famílias já recebem o desconto e 1.871 podem ter acesso ao benefício e ainda não fizeram o cadastro ou não atualizaram seus dados para continuar recebendo o desconto.

Com o propósito de passar orientações e facilitar ainda mais a vida dos clientes da distribuidora residentes no município, o mutirão também será marcado pelo atendimento da Secretaria de Assistência Social às famílias que não possuem a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único) ou desejam fazer a sua atualização cadastral.

“Solicitar o benefício é muito simples e sabemos o quanto a energia elétrica é essencial na vida das pessoas. Com o desconto, que pode chegar até 65%, várias famílias podem usar o dinheiro e ter melhores condições de vida. Por isso é importante que todos tenham conhecimento sobre a Tarifa Social e nossa equipe estará em Campo Alegre, de prontidão, para atender a esses clientes que se encaixam no perfil para receber o abatimento”, destaca o gerente de relacionamento com o cliente Sérgio Miranda.

Requisitos para ter acesso ao desconto

- Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;

- Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;

- Famílias inscritas no CadÚnico que tenha algum membro da família portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada e que possua renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;

- Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

Faixas de desconto:

- Até 30 kWh/mês de consumo: 65% de desconto

- Acima de 30 kWh/mês e até 100 kWh/mês: 40% de desconto

- Acima de 100 kWh/mês e até 220 kWh/mês: 10% de desconto

- Acima de 220 kWh/mês: não tem desconto

Para contribuir com a diminuição do valor da conta de luz e incentivar bons hábitos de consumo consciente da energia elétrica, a Equatorial também estará realizando no local do evento a troca de até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas, de maneira totalmente gratuita.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.