Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Barra de São Miguel será contemplada com a construção de nova subestação de energia elétrica

Anuncio foi feito pela Equatorial Alagoas, na comemoração pelos 58 anos de Emancipação Política do município

Obra está prevista para iniciar ainda no primeiro semestre de 2022 (Fotos: Igor Pereira)

Um fornecimento de energia elétrica de qualidade é essencial para o crescimento da economia e do turismo em qualquer lugar do mundo. Seguindo essa tônica, a Equatorial Energia Alagoas, anunciou na manhã desta segunda-feira (02), em solenidade pela comemoração aos 58 anos de Emancipação Política do município da Barra de São Miguel, a construção da nova subestação de energia elétrica, que irá beneficiar quase 30 mil clientes do Litoral Sul alagoano.

Para realizar a construção, a Equatorial irá investir R$ 22,9 milhões e o principal objetivo será aumentar a capacidade do sistema, melhorando a qualidade do fornecimento de energia elétrica, para fomentar o turismo, a chegada de novos negócios na região e ainda os moradores do município e do entorno.

A obra está prevista para iniciar ainda no primeiro semestre de 2022 e o terreno onde será erguido o empreendimento já foi assegurado pela Prefeitura. A Barra de São Miguel é um dos municípios de maior potencial turístico em Alagoas e é reconhecido como um dos destinos mais procurados pelos visitantes na estação do verão, período de férias, carnaval, festas de fim de ano e por novos investidores.

As melhorias vão ofertar mais confiabilidade e também possibilitarão a instalação de novos empreendimentos, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento econômico da cidade e dos municípios adjacentes. Com a construção da nova subestação de energia, as cidades de São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro e Maceió também passarão a dispor de mais de uma fonte de alimentação de energia.

Representante da Equatorial, no evento de Emancipação Política, a gerente de Relacionamento com o Cliente, Patrícia Moraes, foi enfática: “um dos compromissos da Equatorial é contribuir com o desenvolvimento social e econômico de suas áreas de concessão. Sabendo que a Barra já vive esse momento de evolução, a Equatorial não tem medido esforços para iniciar essa construção o mais breve possível”, disse a gerente.

Além de gerar oportunidades de novos negócios, a nova subestação também trará melhorias para a rede hoteleira já existente. O prefeito Benedito de Lira destacou a parceria com a Equatorial e parabenizou a empresa por todo empenho em construir mais essa subestação. “Teremos uma nova Barra de São Miguel e com a energia muito melhor e de mais qualidade”, disse.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.