Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Apae Maceió é contemplada com projeto de eficiência energética da Equatorial e tem 80% de redução na fatura de energia

Instituição recebeu a instalação de sistema fotovoltaico e de seis novos aparelhos de ar-condicionado mais econômicos

Energia elétrica anual economizada pela Apae será equivalente ao fornecimento de energia de 28 casas por um ano

A Equatorial Alagoas entregou nesta quinta-feira (06) mais uma obra do Projeto E+ Energia do Bem, dessa vez para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), localizada em Maceió. O objetivo do projeto é proporcionar melhoria da vida das pessoas com medidas que auxiliam na redução do consumo de energia elétrica, a partir de ferramentas de inovação e transformação.

Durante a solenidade que ocorreu na sede da entidade com a presença de representantes da Distribuidora e da associação, foram apresentadas as benfeitorias da ação, que teve início em julho de 2021 e foram marcadas pela instalação de um sistema solar fotovoltaico de 56,8 kWp, instalação de seis aparelhos ar-condicionado com selo Procel e tecnologia Inverter, além da adequação do padrão de entrada da instituição para oferecer mais segurança e prevenir acidentes.  

O presidente da concessionária, Humberto Soares, agradeceu a presença de todos e parabenizou o empenho da equipe que conduziu o projeto ressaltando o seu sentimento de gratidão e satisfação.

“Fico muito feliz em poder contribuir com a Apae, que é uma instituição tão respeitada e faz um trabalho importante aqui em Maceió e no Brasil todo. A Equatorial tem um papel social muito importante e que preza também pela sustentabilidade, como faz com o E+ Energia do Bem. Fizemos o diagnóstico do prédio para saber as necessidades da instituição e poder desenvolver o projeto. Esperamos cada vez mais ajudar outras instituições”, ressaltou Soares.

Benefícios

De acordo com um levantamento feito pela Distribuidora, a energia elétrica anual economizada pela Apae será equivalente ao fornecimento de energia de 28 casas por um ano. A Apae já está registrando uma significava economia na fatura, podendo até fazer a transferência da energia gerada para outra unidade consumidora da mesma instituição. A previsão é que com a economia de energia também sejam evitados por ano, 3,75 toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de 10 árvores/ano.

“Foi uma felicidade sem igual quando recebemos a notícia dessa parceria junto à Equatorial. Isso nunca aconteceu e quase não acreditei. Estreitamos esse laço entre as instituições e os profissionais que trabalham aqui todos os dias sabem da luta que é com as crianças que atendemos e as dificuldades que enfrentamos. Hoje posso dizer que tivemos redução de 100% na conta de energia”, comemorou o presidente da entidade em Maceió, Ailson Loureiro.  

Sobre a Apae

A Apae nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional. Atualmente, a instituição conta com 2.201 Apaes e entidades filiadas, coordenadas por 24 Federações Estaduais, abrangendo todos os estados brasileiros, inclusive Alagoas, atendendo cerca de 250.000 pessoas diariamente.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.