Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Agosto Lilás: Equatorial Alagoas promove live alusiva ao mês de combate à violência contra mulher nesta terça-feira (24)

A distribuidora também tem realizado ações de conscientização nas agências de atendimento presenciais e canais digitais

Bate-papo virtual terá como foco a importância do movimento, que este ano comemora 15 anos da Lei Maria da Penha

Em alusão ao “Agosto Lilás” e engajada na valorização da vida humana, cuidados físicos, emocionais e psicológicos de mulheres que vivem em situação de violência doméstica e familiar, a Equatorial Alagoas, irá promover nesta terça-feira (24), às 19h, no perfil oficial da distribuidora no Instagram, uma live com representantes de órgãos e entidades que atuam em defesa da causa.

O bate-papo virtual terá como foco a importância do movimento, que este ano comemora 15 anos da Lei Maria da Penha, ressaltando o apoio às vítimas bem como os meios em que a violência contra a mulher pode ser denunciada. A Live terá participação da representante do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e Promotora de Justiça, Dra. Stella Cavalcanti, da diretora do setor de psicologia da Associação AME, Vanessa Xavier e da jornalista, Dulce Melo, que irá contar um pouco da sua vivência.

Intervenção e convite à reflexão


Como forma de contribuir para que os clientes da distribuidora se sensibilizem e também conheçam a importância do Instituto Maria da Penha, os alagoanos que procurarem as agências de atendimento presencial da Equatorial para resolver alguma pendência, terão acesso a um QR Code, que ao apontar a câmera do celular, irá direcionar para o site da entidade (www.institutomariadapenha.org.br), para que possam conhecer a história do instituto e ter acesso a outras informações sobre o tema.

Além das atividades nas redes sociais e nas agências de atendimento presenciais, a Equatorial Alagoas também está utilizando aassistente virtual Clara, com inteligência artificial, que realiza o atendimento aos clientes pelo número (82) 2126-9200, via Whatsapp, como canal de comunicação que está reforçando, de forma lúdica, a existência da rede de apoio e a importância do ato de denunciar agressores pelo 180.  

Parceria e reconhecimento

As ações da Equatorial pelo agosto lilás, ganharam reforço na manhã desta segunda-feira (23), com a assinatura do termo de compromisso entre a empresa e o MPE/AL. A gerente jurídica da Equatorial, Karine Morais, representou a distribuidora na assinatura do convênio, que tem por objetivo promover a união de forças de uma rede de combate a esse tipo de crime, em conjunto à outras instituições parceiras.

“Para a Equatorial Alagoas é uma honra reforçar a rede de apoio ao combate à violência doméstica contra a mulher, cumprindo o seu papel social para além de fornecer energia, doando seus canais de atendimento ao cliente para informar e contribuir com as ações do agosto lilás”, declarou Karine.

De acordo com dados daSecretaria da Mulher e dos Direitos Humanos do Estado de Alagoas (Semudh), somenteeste ano, de janeiro ao fim do mês de junho, foram registrados 646 procedimentos no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que oferece suporte em diversas áreas para as mulheres vítimas de violência, número quase quatro vezes maior que o do mesmo período do ano passado, onde foram contabilizadas 166 realizações. 

Para acompanhar as ações da distribuidora alusivas ao movimento basta acessar o perfil oficial da Equatorial Alagoas no Instagram, Facebook ou Twitter ou acessar o site https://al.equatorialenergia.com.br/.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.